sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Você conhece a HONDA SHADOW 750?



Motor: OHC, bicilíndrico em "V", 4 tempos, arrefecido a líquido

Cilindrada:  745cm³

Sistema de alimentação:Injeção Eletrônica PGM-FI

Potência máxima: 45,5cv a 5.500rpm

Torque máximo: 6,5kgf.m a 3.500rpm

Transmissão: 5 velocidades

Sistema de partida: Elétrica

Capacidade do tanque: 14,6 litros

Tipo de chassi: Berço duplo

Comprimento x largura x altura: 2.430 x 835 x 1.125mm

Pneu dianteiro: 90/90 – 21 M/C 54S

Pneu traseiro: 160/80 – 15 M/C 74S

Peso seco: 229kg

Cores: Preto e branco

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Honda é a grande vencedora do Prêmio Moto do Ano 2012

Marca conquista cinco prêmios, e a VFR 1200F é eleita a Moto do Ano em pesquisa feita pela revista Duas Rodas

A Moto Honda da Amazônia se sagrou a grande vencedora do “Prêmio Moto do Ano”. Foram cinco conquistas na eleição promovida anualmente pela Revista Duas Rodas. O grande destaque ficou com a VFR 1200F, eleita a “Moto do Ano” e vencedora na categoria Sport Touring. Biz 125 (Motonetas), XRE 300 (Trail) e CG 150 Fan (Street até 150cc) também alcançaram a primeira colocação.

A eleição das vencedoras ocorreu em duas etapas. Na primeira, os eleitores votaram por meio do site da revista nas motocicletas de sua preferência. Os modelos escolhidos em cada categoria foram, então, testados por 10 jurados especializados.

Os jornalistas avaliaram 50 motocicletas no final de agosto, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Neste ano, além dos testes, os participantes tiveram a oportunidade de assistir um briefing técnico de cada montadora, explicando as principais qualidades de seus produtos.

Na ocasião, os jurados avaliaram os modelos em seis quesitos: design, motor, suspensão, conforto, freios e manobrabilidade. O resultado anunciado no dia 5 de outubro, em evento na capital paulista, reflete a credibilidade da marca e sua constante busca por inovações e desenvolvimento de produtos com alta qualidade e tecnologia de ponta.


VFR 1200F é a “Moto do Ano”

Sinônimo de inovação em tecnologia e design, a VFR 1200F venceu em sua categoria (Sport Touring) e faturou ainda o prêmio de “Moto do Ano”. O modelo combina conforto com esportividade e tem vocação estradeira. Suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e carenagem de dupla camada (Dual Layer) contribuem para o desempenho aerodinâmico. Um de seus grandes diferenciais é a transmissão automática de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), inédita em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade. Toda essa tecnologia está associada ao excelente conforto e sofisticação que o modelo transmite.

Outras conquistas

A Biz 125 conquistou a preferência dos jornalistas entre as concorrentes na categoria Motonetas por ser um modelo funcional e prático. Destaques para o assento confortável, porta-objetos, porta-capacete e ganchos de utilidades que permitem o transporte de sacolas e bolsas. Outro importante diferencial do modelo é a tecnologia Flex, que permite ao motociclista abastecê-la com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Bicampeã da categoria Trail, a XRE 300, se diferencia por seu visual adventure aliado a uma pilotagem confortável, adequada a todas as situações, seja no asfalto ou na terra. Destaque para a versão com tecnologia de freios C-ABS, que proporciona maior controle da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência e no fora-de-estrada.

Lançada em outubro de 2010 e vencedora entre os modelos Street até 150cc, a CG 150 Fan, com tecnologia flex, reúne motor de 150 cm3 alimentado por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, partida elétrica e design robusto que a tornam perfeita para uso diário, como meio de locomoção ou instrumento de trabalho.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reveja os itens da sua moto para uma viagem tranquila

Quando chega o período de férias muita gente só pensa em pegar a estrada e curtir o tempo livre. É o momento ideal para estar ao lado de familiares e conhecer lugares diferentes. Pensando nisso, a Moto Honda da Amazônia, com o apoio do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), preparou uma lista de itens necessários para o motociclista revisar antes de realizar uma viagem, e usufruir o passeio com conforto e segurança.

O primeiro passo é observar as informações indicadas no Manual do Proprietário. O motociclista também pode levar a sua moto até uma das concessionárias da rede, para realizar um check-up e a inspeção de 21 itens, entre eles luzes de painel, buzina, setas, manete da embreagem, freio e pneu. Com a revisão de apenas alguns componentes, é possível prevenir problemas em comandos, e assim manter as peças e acessórios em ótimo estado.

Equipamentos que devem ser analisados

Antes de pegar a estrada, o motociclista deve verificar se a calibragem dos pneus está de acordo com as especificações do Manual do Proprietário. Com garupa, em alguns modelos, o pneu traseiro deve receber pressão maior para compensar o peso extra. Além disso, é importante checar a presença de objetos presos, como pregos, cacos de vidros e pedras, bem como observar se algum raio da roda está quebrado.

É necessário também verificar o nível do óleo lubrificante do motor. Caso esteja abaixo do indicado, deve-se preencher ou efetuar a troca completa. É indicado ainda, lavar e lubrificar periodicamente o sistema de transmissão, corrente, coroa e pinhão, ou após o uso da motocicleta em estradas de terra. Atenção com a substituição do filtro de óleo e o filtro de ar, que deve ser limpo periodicamente ou substituído se necessário. Vale lembrar que alguns filtros de ar não permitem limpeza, somente a troca.

Quando o assunto são os freios, é recomendável verificar se estão devidamente regulados, lubrificados e, em caso de desgate, lonas e pastilhas devem ser substituídas. Se for hidráulico, deve-se checar o nível de fluído e caso a indicação esteja abaixo do mínino, pode significar vazamento ou desgaste excessivo das pastilhas. Assim, é fundamental levar a uma concessionária para realizar um check-up.

Outro item de grande importância é o sistema elétrico. O usuário deve conferir o funcionamento das luzes (de freio, piscas, lanterna, farol e painel). Qualquer problema nesses itens será considerado infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, correndo o risco de ser multado. Além disso, a falta de iluminação pode comprometer a segurança do condutor.

Para auxiliar o motociclista, a rede de concessionárias Honda conta com profissionais treinados e possui um estoque de peças genuínas para atender às necessidades dos consumidores. Por meio do Serviço Expresso, o cliente tem a sua moto revisada em aproximadamente uma hora, onde são verificados diversos itens como cabos de embreagem e de freio, folga de manetes, desgaste e pressão dos pneus, regulagem da corrente de transmissão, além de verificação do nível de óleo do motor, lâmpadas e o sistema elétrico da motocicleta.

Para garantir o atendimento, é fundamental o cliente agendar um horário na concessionária de sua preferência. Mais informações podem ser obtidas no site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 7013432.

Acessórios indispensáveis



Como bom motociclista, é importante verificar se o capacete está dentro do prazo de validade. Além disso, antes de iniciar a viagem, deve ser ajustado de forma a não ficar apertado nem folgado. A viseira é outro item que exige cuidado: precisa estar sempre limpa e sem riscos.

É recomendável a utilização de roupas na cor clara para facilitar a visão de outros motociclistas e motoristas, principalmente à noite. Já as calças e jaquetas de tecido resistente ou couro são indispensáveis, bem como botas ou sapatos que protejam os pés, luvas e capas de chuva.

Pilotagem segura

Todo motociclista deve ficar atento ao pilotar e evitar os chamados pontos cegos (ou ângulo morto), que são os locais onde o motorista não consegue enxergar a motocicleta, mesmo com a ajuda do espelho retrovisor.

É importante sempre sinalizar a manobra que vai ser realizada, pois permite que tanto os motoristas, quanto os outros motociclistas, antecipem uma reação para evitar acidentes. As manobras devem ser feitas da maneira mais segura possível.

A capacidade de decisão é fundamental para a condução. Numa ultrapassagem, por exemplo, ao decidir fazer uma manobra, deve-se executar com firmeza, rapidez e dentro dos limites de velocidade. Já em locais que há cruzamentos, reduza a velocidade e redobre a atenção, mesmo se estiver na preferencial, para ter tempo hábil para a tomada de decisões seguras.

Um bom motociclista nunca deve exceder as suas habilidades, pois pode aumentar as chances de imprevistos. Assim, é necessário manter uma velocidade condizente com o percurso e o pavimento, além de usar as técnicas de condução adequadas com o local, o momento e as condições de trânsito. Cautela e concentração redobradas também são outros fatores de extrema importância, para que não ocorra nenhum imprevisto durante a viagem.

É recomendável que os motociclistas façam uma parada a cada 90 minutos para movimentar os músculos. Isso ajuda a evitar os efeitos da fadiga e da ação do vento.

O espírito de uma pilotagem com segurança deve fazer parte de toda a viagem. Seguindo essas orientações, utilizando o bom senso e respeito ao próximo, é possível desfrutar de ótimas férias e sentir o prazer em pilotar uma motocicleta.



Fonte: www.honda.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Honda CBR 600RR 2012: para os amantes de velocidade.

Sinônimo de alta tecnologia, potência e leveza, a CBR 600RR tornou-se referência entre as motocicletas Super Sports de média cilindrada. Agora o modelo 2012 chega às concessionárias Honda com as novas cores vermelha e preta.
Com um design compacto e arrojado, o modelo conta com uma carenagem frontal que proporciona ótima captação de ar, aerodinâmica e o desempenho da motocicleta. Graças ao sistema Ram Air, ar captado é direcionado de maneira mais rápida, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar / combustível e proporcionando, assim, incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades.
Destaque também para o conjunto óptico dotado de faróis com refletores multifocais e sistema Line Beam, que oferece iluminação forte e constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna.
O painel de instrumentos é totalmente esportivo e dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois displays com boa visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio.
O modelo conta ainda com o escapamento Centre-Up 4 x 2 x 1, com saída única sob a carenagem traseira. Seu posicionamento permite ótima
inclinação em curvas.  
Tecnologia herdada dos modelos de competições
A CBR 600RR é equipada com um propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro) e arrefecido a líquido. Alcança potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm, proporcionando respostas rápidas em qualquer faixa de rotação.  
A motocicleta recebe o sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência. O sistema gera respostas rápidas ao comando do acelerador e, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio, reduz as emissões de gases poluentes.
O modelo conta com um sensor responsável por manter o ponto ideal de ignição e monitorar a combustão dos cilindros, evitando a pré-ignição e autodetonação do combustível. Já o sistema de transmissão denominado Low-Lash proporciona suavidade às trocas de marchas (seis velocidades). 
Para dar leveza e resistência, o chassi da CBR 600RR foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominando FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas. O modelo traz também o avançado Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que utiliza um atuador hidráulico e um módulo eletrônico que, através do sensor de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, melhorando a maneabilidade em baixas velocidades e proporcionando maior firmeza à medida que a velocidade aumenta.  
Com a tecnologia derivada das pistas de competições, a suspensão dianteira é do tipo telescópica investida (Upside Down) e apresenta sistema HMAS (Honda Multi Action System), possibilitando a regulagem da velocidade de compressão e de retorno dos amortecedores. Já a traseira, a suspensão Unit Pro-Link isola por completo o chassi de impactos e torções registrados durante a pilotagem, tornando o conjunto mais leve e rígido. Além de permitir que a roda traseira mantenha sempre o contato com o solo e assim transmitir toda a potência gerada pelo motor.
A CBR 600RR recebe pneus radiais esportivos de perfil baixo e sem câmara, e rodas de alumínio de três pontas com aro de 17’’. Localizado sobre o chassi, o tanque de combustível tem capacidade para 18 litros.
Para assegurar eficiência e segurança nas frenagens, o modelo conta com duas opções de freios. A versão Standard dispõe de dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Na traseira, há um único disco com diâmetro de 220 mm com acionamento hidráulico e cáliper de pistão simples.
Já a versão com freios C-ABS (Combined Anti-Lock Brake System) evita o travamento das rodas, oferecendo total segurança mesmo em situações de frenagem bruscas, tanto em retas quanto em curvas. A tecnologia foi desenvolvida especialmente para os modelos superesportivos, possibilitando manter a estabilidade e o controle da motocicleta, evitando o mergulho da suspensão dianteira, perda da estabilidade e levantamento da roda traseira em frenagens mais fortes.
O modelo traz ainda H.I.S.S. (Honda Ignition Security System): um sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, fazendo com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. A tecnologia, considerada um diferencial da Honda, proporciona mais segurança ao estacionar o veículo em locais públicos.
 
A CBR 600RR modelo 2012 está disponível nas cores preta e vermelha. O modelo tem preço público sugerido de R$ 47.900,00 e a CBR 600RR  ABS 
o preço de R$ 50.900,00. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
_____________________________________________
Fonte:Honda.com.br:Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto