quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comércio de Motos Aquecido, Saiba o Porquê!

O mercado de motocicletas continua bastante aquecido no Brasil todo. Sobre as perspectivas de crescimento o Conselheiro Fiscal da Assomotos, Carlos Maurício as vendas para o segundo semestre serão as melhores possíveis. "Posso dizer que os donos de concessionárias estão bem otimistas. Os números vêm sendo cada vez mais favoráveis ao crescimento (...)"
Por fim a respeito das perspectivas de resultados e do retorno de investimentos para os concessionários de motocicletas no Brasil, Carlos Maurício segue esperançoso. "Gostaria de ver uma sincera resposta dos concessionários em relação ao retorno do investimento, porque pelo que sentimos o mercado é bastante positivo (...)."
Outro ramo que promete crescer junto com as vendas das motocicletas é o de acessórios para motos. Conforme a frota de motos cresce a procura por utensílios para motos como capacetes e luvas entre outros tendem a crescer.
Um dos principais fatores que cooperam para este aumento exponencial da comercialização das motos é a questão de que as cidades estão cada vez maiores com trânsitos mais "complicados" e as motos trazem praticidade para o dia a dia além de ser um ótimo refúgio para o lazer nos finais de semana quando falamos de viagens e sensação de liberdade.
Alguns dos motivos que tornam as motos fantásticas para o uso em grandes cidades:  
A maior vantagem de andar de moto no trânsito urbano é a economia de tempo, escapando dos congestionamentos: velocidade média no horário de pico, p/ automóvel = 20 a 25 Km/h – moto = 40 a 45 Km/h – ônibus = 10 a 20 Km/h – pedestre = 3 a 6 Km/h. Outra grande vantagem da moto é a economia de dinheiro: o consumo de combustível de uma moto é bem menor que a de um automóvel. A moto não se inclui nas condições de “rodízio” (restrição pelo número da placa) e é bem mais fácil de estacionar – requer pouco espaço – dispensa garagem.

Fontes:OperandoBien e Info4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário