Modelo com design inspirado na tendência mundial da linha CRF, considerada porta de entrada para o mundo do motocross, mantém na linha 2012 os atributos que conquistaram os consumidores
Os amantes do segmento fora-de-estrada podem encontrar a partir deste mês nas concessionárias Honda o modelo 2012 da CRF 230F. A motocicleta mantém todos os atributos que conquistaram os consumidores desde o lançamento em 2006.
Primeiro modelo produzido na fábrica de Manaus exclusivamente para o uso off-road, a CRF 230F conta com um design inspirado na tendência mundial da linha CRF, considerada porta de entrada para o mundo do motocross. Assim, a Honda mantém o paralama traseiro na cor branca e o guidão na tonalidade preta. Os grafismos transmitem esportividade ao modelo.
O conforto e o bom desempenho da motocicleta é resultado de um conjunto compacto, permitindo que as pernas do piloto fiquem bem encaixadas, o que contribui para movimentos seguros e precisos ao enfrentar irregularidade de piso. Além disso, o tanque de combustível, com capacidade de 7 litros, alia estrutura resistente e peso reduzido.
Acompanhando o desenho do tanque, os defletores laterais foram projetados com design agressivo e esportivo. A posição de pilotagem também é um dos diferencias da CRF 230F. O guidão alto e largo proporciona melhor posicionamento e controle da motocicleta. E as manoplas contam com uma textura diferenciada que ajudam o piloto a ter melhor contato (grip). O revestimento do assento, com textura na parte superior e lisa nas laterais, dá maior aderência, independentemente da posição de pilotagem (sentado ou em pé nas pedaleiras).
Tecnologia de ponta
A CRF 230F recebe motor OHC (Over Head Camshaft) de 223 cm3, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Seu grande destaque fica por conta da elevada faixa de torque disponível em baixas e médias rotações, fundamental para quem necessita de força para superar percursos irregulares e outras adversidades encontradas em trilhas e enduros.
Resistente e compacto, o motor desenvolve potência máxima de 19,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1,92 kgf.m a 6.500 rpm. As respostas rápidas e ágeis ao comando são garantidas pelo carburador mecânico, com diâmetro de venturi de 26 mm. O modelo conta também com câmbio de seis marchas, assegurando trocas suaves e precisas.
A CRF 230F tem partida elétrica, que possibilita acionamento rápido do motor, além de oferecer conveniência e praticidade ao piloto. Além disso, a bateria é selada de 12V- 4 Ah.
A motocicleta conta com ignição CDI (Ignição por descarga capacitiva). O sistema determina por meio de um sensor de pulso o momento ideal para a liberação da centelha da vela, oferecendo maior rendimento na combustão. Por ser eletrônico, é isento de manutenção, e se torna resistente em todas as condições de uso.
Outro ponto forte da CRF 230F é a suspensão. A traseira do tipo Pro-link está equipada com balança de alumínio que proporciona leveza, precisão e segurança. Já a dianteira conta com garfo telescópico de longo curso, oferecendo estabilidade e conforto.
O modelo recebe pneu dianteiro 80/100 – 21 NHS MT 320H, e traseiro 100/100 – 18 NHS MT 320H. Além disso, possui freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, que é acionado pelo cilindro mestre mais compacto e leve, sendo o mesmo utilizado em motocicletas de competições. Já o traseiro é de tambor, com 110 mm de diâmetro.
A CRF 230F 2012 está disponível na cor vermelha e tem preço público sugerido de R$ 10.530,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas de frete e seguro.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)
Nenhum comentário:
Postar um comentário