Novo modelo reúne tecnologia e
qualidade, além de posicionar a marca no segmento das super esportivas de
250cc, além de pertencer à família CBR
Pilotagem
prazerosa, estilo esportivo, motor eficiente e design arrojado. Estas são as
principais características de uma das motocicletas mais vendidas e admiradas no
mundo em sua categoria: a nova Honda CBR 250R, que a partir deste mês,
passa a ser comercializada pela rede de concessionárias Honda em todo o Brasil.
O modelo entra
para o line-up da marca, visando ser uma motocicleta de entrada na categoria Super
Sport, além de oferecer aos consumidores brasileiros mais uma opção para
quem deseja uma moto esportiva de média cilindrada. A CBR 250R combina o DNA da
linha CBR a atributos como fácil manutenção, excelente dirigibilidade, alta
tecnologia e ótimo custo/benefício. É a opção ideal para quem busca uma
motocicleta para o lazer, locomoção no dia a dia e valoriza o design esportivo.
Entre
seus principais diferenciais está o novo motor monocilíndrico de 249,6 cm3,
arrefecido a líquido, o que torna a motocicleta leve, compacta, de boa
performance e bem econômica, e que foi desenvolvido exclusivamente para este
modelo. Outro diferencial que merece grande destaque é a posição de pilotagem:
que além de oferecer conforto, assegura ótima maneabilidade tanto no uso urbano
quanto em rodovias.
Na
dianteira, a CBR 250R possui garfos telescópios convencionais e na traseira,
conta com sistema monoamortecido Pro-link. O chassi é tubular com treliças do
tipo Diamond Frame. Esses e outros detalhes, juntamente com o design
esportivo, resultaram em uma motocicleta diferenciada e que promete atrair cada
vez mais os consumidores.
Apreciada
globalmente
Com
um visual esportivo, arrojado e versátil, a CBR 250R oferece aos motociclistas
uma pilotagem prazerosa. Suas linhas são dinâmicas e possui bom acabamento,
inspiradas nos modelos esportivos de alta cilindrada da marca. No aspecto
funcional, o design foi concebido para oferecer performance e estabilidade. Com
tudo isso, o resultado é um modelo global da Honda.
A
parte dianteira possui conjunto óptico esportivo com o farol multi-refletivo. A
carenagem integral em duas camadas (Double Layer) cria um fluxo de ar
interno que proporciona melhor aerodinâmica e estabilidade em altas
velocidades. Inspirada na VFR 1200F, suas fixações não são visíveis, o que
permite uma superfície “limpa”. Além disso, o baixo peso de 150 kg (154 kg na
versão C-ABS) aliado ao chassi leve, melhora a sua dirigibilidade.
O
painel de instrumentos tem design arrojado, com visor de LCD e tacômetro
posicionado no centro, como os modelos esportivos. Fornece todas as
informações que o motociclista necessita visualizar rapidamente em um simples
olhar, como velocidade, rotação e temperatura do motor. Além disso, possui
relógio digital, luzes indicadoras de combustível e sinalização, bem como
hodômetro (total e parcial).
Outro
grande destaque é a posição de pilotagem, que assegura conforto e controle da
motocicleta, tanto na cidade quando na estrada.
O assento conta com altura de 784 mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.
O assento conta com altura de 784 mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.
A
ponteira do escape é de aço inox e seu desenho é triangular e compacto,
deixando o modelo muito mais moderno e esportivo. Os dois semi-guidões e as
pedaleiras recuadas completam o conjunto da nova Honda CBR 250R, reforçando a
proposta esportiva do modelo.
As
principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de
2.030 x 709,5 x 1.127 mm, com distância entre os eixos de 1.369 mm.
Motor
eficiente e econômico
O
modelo é equipado com o novo motor monocilíndrico de 249,6 cm3, DOHC
(Double Over Head Camshaft), 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI
(Programmed Fuel Injection), tornando a motocicleta leve, compacta e
eficiente. Arrefecido a líquido, o motor possui potência de 26,4 cv a 8.500
rpm, e torque de 2,34 kgf.m a 7.000 rpm. Com isso, a CBR 250R tem alto torque
em baixas rotações, o que garante uma arrancada rápida e segura.
Além
disso, o sistema de exaustão é composto por catalisador, que auxilia a reduzir
a emissão de poluentes, bem como adequá-lo ao Promot 3. A tecnologia aplicada
permite que a CBR 250R exerça o menor impacto possível ao meio ambiente.
Vídeo promocional:
Vídeo promocional:
Para complementar, é o primeiro motor DOHC no mundo à utilizar balancins roletados, que asseguram baixo atrito e maior eficiência. Aliado a Unidade de Controle Eletrônica (ECU), garante uma alimentação adequada de combustível, permitindo baixo consumo e tornando o modelo extremamente econômico. Assim, a motocicleta ganha muito em autonomia e pode percorrer grandes distâncias sem a necessidade de constantes abastecimentos. O tanque tem capacidade para 13 litros (3,5 litros na reserva).
Ciclística
rígida e leve
A
Honda agregou à CBR 250R uma configuração de chassi mais leve. Do tipo Diamond
Frame, a peça é rígida e se destaca pelo equilíbrio gerado, contribuindo
ainda mais na estabilidade, além de garantir baixo peso da motocicleta.
Outro
diferencial do modelo é o conjunto de suspensões. A parte dianteira é composta
por garfo telescópio com curso de 130 mm. Já a traseira é monoamortecida Pro-Link
de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola.
Quando o
assunto é segurança, o sistema de freio recebe disco único de 296 mm de
diâmetro com pinça de pistão duplo na dianteira. Já a traseira, o disco de 220
mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão simples.
Também
disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta o moderno
sistema de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock
Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro
evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do
veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e
traseira. A parte dianteira é composta por disco único de 296 mm de diâmetro com
pinça de três pistões.
Para
reforçar ainda mais o estilo superesportivo, a CBR 250R é equipada com rodas de
liga leve de 17’’, além de pneus esportivos sem câmera. Na dianteira, tem
configuração de 110/70. E na traseira utiliza pneu 140/70.
Disponível nas cores preta e
azul (versão C-ABS está disponível apenas na cor azul), a CBR 250R tem previsão
de vendas acima de 6.700 unidades em 2012. Seu preço público sugerido é de R$
15.490,00, e R$ 17.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no
Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de
um ano, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário