quinta-feira, 10 de março de 2016

Motocicletas rumo ao Uruguai

Um dos destinos de maior sucesso dos motociclistas do país é o famoso percurso até o Uruguai. O trajeto mais convencional é descer pela costa oeste do Uruguai, passar por Colônia Del Sacramento e partir direto para a capital Montevideo. No trajeto de volta, passar pela costa leste e conhecer a magnífica Punta Del Este.

Conhecido monumento em Punta Del Este
Relatos dizem que o país é extremamente receptivo com brasileiros, além de dispor de uma magnífica arquitetura que vai de prédios coloniais de vertente hispânica até edifícios contemporâneos. Em Punta Del Este, o repouso de estar perto do litoral.

Apesar de ser um país vizinho e ser detentor de uma bela paisagem e arquitetura, os preços lá – predominantemente em Punta Del Este – são bem salgados. Refeições, cervejas e gasolina para abastecer a Moto são muito superiores aos do Brasil.


Para curtir bem a estrada e os pontos turísticos de maneira confortável, o ideal é que o motociclista faço o percurso em pelo menos 12 dias (Saindo do estado do sudoeste paulista, ou do noroeste do Paraná). Para não correr risco em estradas montanhosas no período da noite, é interessante que o motociclista percorra 300km no período da manhã e 300 no período da tarde – totalizando 600km diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário