segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CBR 600F Aposta na Esportiva com Motor da Hornet.


O crescimento e consolidação da economia brasileira nos últimos tempos propiciaram uma expressiva ampliação nas vendas de motocicletas de média-alta cilindrada, embora a categoria continuasse dividida em apenas dois segmentos (Naked e Super Sport). As atenções ficaram voltadas a esse mercado potencial especialmente a uma fatia que ainda não havia sido atendida, composta por motociclistas amantes da esportividade de uma RR e o conforto de uma naked. Surge, então, um novo nicho no segmento das Super Esportivas, o retorno do estilo "F". Este conceito remete à palavra Fun que, eminglês, significa diversão. Com isso, as principais características são pilotagem fácil, estilo esportivo e alta tecnologia, aliada ao conforto e um preço mais acessível.
E pensando neste importante nicho que a Honda lançou a nova CBR 600F. O modelo, que será produzido em Manaus (AM) nas versões Standard e C-ABS, chega para atender às expectativas do consumidor que prioriza uma motocilceta estradeira, esportiva e de alta performance.
A CBR 600F 2012 segue o ideal de suas antecessoras, com um design sintonizado com as tendências das Super Sports. Mantendo-se fiel ao conceito original do projeto CBR - ser acessível e compensadora a um grande número de usuários.
Entre as suas principais características está o motor DOHC de 599,3 cm³, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecimento a líquido, compacto e extremamente leve, com injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O resultado é uma motocicleta de ótimo custo x benefício.
Freios a disco na roda dianteira e pistão duplo (versão standard), oferecem uma frenagem potente e segura.
Já a versão com o sistema de freios C-ABS, que combina a tecnologia ABS de três pistões, possibilita uma parada segura em qualquer condição externa. Todos esses detalhes, alinhados ao design esportivo, resultaram em uma motocicleta equilibrada e potente.

Conforto esportivo



A carenagem integral da nova CBR 600F, protege o motociclista dos efeitos do vento e contribui para o baixo atrito e resistência aerodinâmica.
Com motor leve e dimensões compactas, o modelo tem uma distribuição ideal do peso entre as extremidades, ocorrendo assim uma centralização de massas, o que resulta em fácil pilotagem do modelo.
A posição de pilotagem da CBR 600F proporciona uma viagem agradável e confortável, tanto na estrada como na cidade. Um dos principais diferenciais da CBR 600F são os semi-guidões, posicionados sobre a mesa superior, que permite uma posição esportiva e ao mesmo tempo conforto ao piloto.O assento conta com altura de 803 mm em relação ao solo. Além disso, possui um novo conceito de alças do garupa embutidas nas rabetas laterais. As pedaleiras também estão posicionadas para proporcionar uma condução confortável, confiante e segura. Já a traseira, mais alta, permite uma postura mais ereta ao piloto, além de ressaltar o aspecto esportivo e robusto do modelo.

Motor

Derivado da CB 600F Hornet, o motor de 4 cilindros em linha DOHC (Double Over Head Camshaft) e 16 válvulas foi redimensionado para proporcionar maior potência e respostas rápidas na acelereção. Instalado em um quadro de alumínio fundido, é leve e compacto. A potência alcança 102 cv a 12.000 rpm e o torque máximo chega a 6,53 kgf.m a 10.500rpm.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI opera com sensor de oxigênio no sistema de escapamento da CBR 600F. Este mecanismo tem a função de manter a relação ar/combustível em ponto ideal para uma combustão limpa e com emissão reduzida de poluentes.
Seu catalisador de alta precisão auxilia na eliminação das emissões de hidrocarbonetos e monóxido de carbono. Tecnologia de última geração que foi projetada para o menor impacto ao meio ambiente possível.

Chip Antifurto

A CBR 600F conta ainda com o sistema de segurança HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicas. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente o item original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.
Com previsão de produção anul de 2.800 motocicletas (2.100 unidades da versão Standard e 700 unidades com sistema C-ABS), o modelo estará disponível nas concessionárias a partir de novembro de 2011, nas cores branca (apenas versão Standard) e preta.
Seu preço público sugerido é de R$32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS.
Fonte:Motovrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário