Com injeção eletrônica, modelo marca o retorno da
Honda no segmento de 400 cc, e conquista os consumidores por sua versatilidade
A categoria on/off
road acaba de receber mais uma integrante de sucesso da linha de
motocicletas Honda: a NX 400i Falcon 2013. Baseado no sucesso NX4 Falcon,
recebeu atualizações que a deixaram em acordo com as normas ambientais (emissão
de poluentes). Além disto, o modelo ganhou novo design que mantiveram o DNA,
sistema de injeção eletrônica PGM-FI, e promete agradar os motociclistas que
buscavam uma motocicleta de média cilindrada com apelo de uso misto.
A utilização da
injeção eletrônica marca o retorno da Honda ao segmento de 400cc, uma vez que
atende com folga as normas do Promot 3 (Programa
de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta, que
será produzida na fábrica de Manaus (AM), promete agregar mais conforto,
agilidade e torque no momento da pilotagem, graças ao sistema de injeção
PGM-FI. Mas as novidades não param por aí. O novo design transmite modernidade
e arrojo aliado ao estilo aventureiro.
Todos esses
atributos visam atender às expectativas dos consumidores brasileiros, que passam a
contar agora com uma versão intermediária de cilindrada dentro da categoria on/off
road. A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua
rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades
por ano
Estilo
único e marcante
O DNA on/off é evidente
em todo o projeto da NX 400i Falcon, com linhas agressivas e modernas, que
transmitem beleza, sofisticação, imponência, e, consequentemente, grande
destaque dentro de sua categoria.
Na
dianteira, o modelo é equipado com farol multi-refletor, com lentes de policarbonato
de 60/55 W, que propiciam excelente visibilidade noturna.
O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.
O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.
O para-lama frontal da NX 400i Falcon localizado junto à roda dianteira,
confere ao modelo um visual mais impactante e moderno. Outro destaque
é o completo painel de instrumentos, totalmente atualizado e agora, digital. Em
seu visor, é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro,
velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção
eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.
Já
na parte traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas e sinalizadores independentes,
que permitem maior segurança durante a pilotagem noturna, além de oferecer uma
iluminação potente e a correta distribuição do facho de luz.
Outro
grande destaque é a posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão alto e largo,
e que permite rápidas mudanças de trajeto com estabilidade.
O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.
O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.
O
modelo vem equipado com bagageiro integrado às alças do garupa, que facilita a acomodação
de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de
bauletos. Outro item de destaque é o escapamento, que conta com uma nova
ponteira e protetor, deixando o visual ainda mais arrojado.
As
principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 2.157
x 789 x 1.222 mm, com distância entre os eixos de 1.434 mm.
Excelente
performance
São vários os atributos que fazem da NX 400i Falcon
uma motocicleta única em sua categoria. A prova disso é a sua força vindo do
motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3
e cárter seco com sistema RFVC (Radial Four Valve Chamber).
O grande destaque do modelo 2013 é ser alimentado
por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que aliado ao
catalisador, faz com que a motocicleta atenda ao Promot 3 em níveis bem abaixo
aos estabelecidos pela legislação.
Desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e
torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e
desempenho em qualquer situação de uso, além de força para vencer obstáculos
urbanos com facilidade, como buracos, lombadas, ruas ou estradas mal
pavimentadas.
A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades,
com escalonamento que assegura o aproveitamento da potência e do torque,
exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica,
tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) e
bateria selada, isenta de manutenção periódica.
Prazer em pilotar
O chassi da NX 400i Falcon é do tipo berço
semiduplo, de grande rigidez, que oferece uma condução fácil e ágil com total
equilíbrio do conjunto em qualquer tipo de terreno.
Além disso, para garantir boa absorção às
imperfeições e desníveis da pista, a motocicleta conta com suspensão dianteira
de longo curso com 215 mm na dianteira, e sistema Pro-link de 180 mm
de curso na traseira. Para complementar o conjunto, é equipada com rodas de 21’’
na frente e traseira de 17’’, além de pneus MT 60 de uso misto, que proporcionam
maior aderência e capacidade de tração na transposição de obstáculos.
Outro diferencial está ligado à segurança do
motociclista, uma vez que o modelo conta com sistema de freio a disco
hidráulico. Na dianteira com cáliper de duplo pistão e 256 mm de diâmetro, e na
traseira com pistão simples e 220 mm de diâmetro. Tudo isso para assegurar
eficiência nas frenagens.
A NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas cores
preta, vermelha metálica e prata metálico, e com preço público sugerido de R$
18.900,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas
com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário