Não teve para ninguém: a CB 1000R foi eleita pela revista Duas
Rodas, especializada no mundo das motos, a Moto do Ano 2013. Anunciado do dia
24 de outubro, o resultado mais uma vez provou que a Honda é líder de mercado,
de qualidade e em tecnologia.
Mas essa foi uma vitória mais do que merecida. A CB 1000R
reúne desempenho e potência semelhante às motocicletas Super Sport, mas com
maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. De todos os modelos
participantes da eleição, a CB 1000R conquistou a melhor nota no quesito
custo-benefício: 9,7.
Seu projeto ganhou
forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes,
apreciadores de uma moto esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked.
Um dos pontos fortes da CB 1000R é a sua centralização de massas. O escapamento
curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e
mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo.
Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.
Destaque também para
o seu propulsor com base no motor da CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros
em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double
Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a
líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de
forma linear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário