Utilizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou a
nova geração da CB 500 no país, em três versões. A estreia ocorreu no Salão
duas Rodas 2013, em São Paulo. A primeira a chegar é a CB 500F, a naked urbana
da família. Em dezembro, vem a esportiva CB 500R e no ano que vem, até abril, a
on/off CB 500X. Com os três modelos, a Honda tem o objetivo de vender 20 mil
unidades da CB 500 durante o 1º ano de comercialização da linha.
A nova CB 500F é inquestionavelmente bonita e tem aspecto
moderno. As rodas são de liga leve com raios estilo palito (usando pneus sem
câmara) e o escape cromado em posição tradicional. Seu conjunto traz alguns
diferenciais, como o visual esportivo, painel digital e a presença do freio
ABS, como opção.
O peso seco da F é de 180 kg e o tanque de combustível 15,7
litros, que roda com gasolina. Na dianteira, a CB 500F possui um garfo
telescópico de 120 mm de curso, enquanto a traseira é monoamortecida por um
sistema pró-link de 118 mm. Com assento de 785 mm, a F tem 2.075 mm de
comprimento, 780 mm de altura e 1.060 mm de altura - seu entre-eixos é de 1.410
mm.
Feita na Tailândia para abastecer o mundo, a CB 500
brasileira será produzida em Manaus, com a fabricação nacional de componentes
como chassi e componentes plásticos, mas parte das peças ainda é importada da
própria Tailândia e Japão - o motor chega com as peças desmontadas para ser
montado no Brasil.
Segundo o jornalista Roberto Dutra, do portal O GLOBO, “não
é difícil prever que será um sucesso: é confortável, versátil e tem preço
competitivo. Venderá bem por isso e também por ser uma Honda. No mundo de hoje,
confiabilidade vem antes de emoção”.
Fontes: O Globo e Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário