segunda-feira, 29 de junho de 2015

Gestores e engenheiros da Honda Motos visitam Free Way, em Maringá

O Coordenador Senior do Departamento Comercial Sr. Kentaro Itsukuma, o Engenheiro chefe Sr. Norihiro Imada e um grupo de engenheiros da Honda Motos, visitaram nesta sexta-feira (26) a concessionária Honda Free Way, em Maringá.

Vindos diretamente do Japão, os gestores e engenheiros procuraram estabelecer uma pesquisa de mercado, a fim de melhorar os produtos e lançar novas tendências, a partir de uma avaliação das instalações da concessionária, indicada como referência no Brasil.

De acordo com o diretor da Honda Free Way, Alexandre Brooke Pismel, “é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe de colaboradores e a estrutura moderna do grupo, que é referência nacional na comercialização e assistência técnica dos produtos Honda”.

A Free Way está entre as primeiras concessionárias do Brasil de acordo com o novo padrão da marca, o “Honda Dream”, que conta com estrutura exclusiva. “Comercializamos e prestamos assistência para as motocicletas de alta cilindrada da marca”, explica Pismel.

                           Na foto: Sr. Kentaro Itsukuma, Sr. Norihiro Imada, engenheiros
                                   da Moto Honda e Alexandre Brooke Pismel. 

Inspeção Preventiva das luzes e parte elétrica. Você sabe como fazer?

É certo que, sem enxergar direito, fica bem difícil dirigir com segurança. É por isso que o sistema de iluminação existe, para garantir segurança e visibilidade a você e aos outros condutores.
Hoje falaremos sobre a Inspeção Preventiva – P –CLOC, com dicas de luzes e a parte elétrica da motocicleta.

- A primeira dica é sobre a verificação do funcionamento da lanterna, luz de freio, piscas dianteiro e traseiro, farol alto e baixo, e luzes do painel. Caso perceba alguma disfunção nesses sistemas procure uma concessionária e troque a lâmpada que, provavelmente, estará queimada. Além de garantir a segurança, ainda fica longe das multas, já que dirigir com as luzes apagadas, é passível de autuação.

- A segunda dica é sobre a parte elétrica: Nenhum equipamento e acessório não recomendado pelo fabricante é seguro, já que pode danificar o sistema elétrico.

- A terceira diz respeito à bateria, que deve ser retirada e guardada em local seco e arejado caso a motocicleta fique parada por um longo período. Assim, gera economia e evita acidentes.

Para entender melhor, assista nosso vídeo.





Fonte: Honda


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Promoção Honda e Instamission termina hoje! Corre!

Muitas pessoas não perderam tempo e já enviaram sua foto para participar do concurso #instamission234, com o patrocínio da Honda!
No Instagram do Intamission é possível ver algumas das melhores fotos:


Reprodução Instagram Instamission

E ai, vai ficar fora dessa? Você pode ganhar uma viagem com acompanhante para conferir a largada da maior prova off-road do país, Rally dos Sertões, em Goiânia, ao lado da Equipe Honda!

É fácil, é rápido, mas CORRE...Que a promoção termina HOJE!!

1° - Entre no site www.instamission.com e cadastre-se;
2° - Tire uma foto em que você esteja cumprindo um desafio, enfrentando uma aventura;
3° - Poste a foto no Instagram com a hashtag #instamission234

Boa sorte!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Participe da promoção Honda e Intamission!


Quem tá afim de ganhar uma viagem com acompanhante para conferir a largada da maior prova off-road do país, Rally dos Sertões, em Goiânia, ao lado da Equipe Honda?

Em parceria com o Instamission, a Honda vai te dar a oportunidade de ganhar essa viagem! Para participar é muito fácil:

- Entre no site www.instamission.com e cadastre-se;
- Tire uma foto em que você esteja cumprindo um desafio, enfrentando uma aventura;
Poste a foto no Instagram com a hashtag #instamission234

E pronto!

Mas CORRE! Que a promoção vai somente até amanhã (26/06).

Boa sorte!

Você sabe como a Honda começou?

Atualmente, qualquer pessoa que viva no Planeta Terra conhece a Honda. As motos, carros, quadriciclos da marca estão pelo Brasil inteiro. Mas, você sabe como a Honda começou aqui no Brasil?

Vamos contar para você. 

A Honda no Brasil começou em 1971, quando começou com a importação de motocicletas. Cinco anos mais tarde, em 1976 a produção começou em Manaus (AM). Em 1992, a marca entrou no mercado automobilístico brasileiro.

Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) inaugurou a fábrica na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo.

Desde lá, a Honda vem conquistando marcos importantes: Neste ano, em março, comemorou a produção da moto flex de número 4 milhões na sua fábrica em Manaus, seis anos após ser responsável pela produção da primeira motocicleta biocombustível do mundo.

Hoje, a Honda é uma das maiores marcas do Brasil e segue em constante crescimento, conquistando o prestígio e a confiança dos consumidores brasileiros. A Honda também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da empresa.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cuidado! Pilotagem noturna requer atenção redobrada

Todo mundo sabe que para pilotar uma moto é preciso muita atenção, já que o trânsito está cada vez mais perigoso. Mas, pilotar a noite requer ainda mais atenção, porque a visão é reduzida em 1/6 em relação à luz do dia. Por isso, separamos algumas dicas importantes para suas viagens noturnas serem cada vez mais seguras:

1) O ofuscamento é o perigo potencial na pilotagem noturna. Busque visualmente as faixas que demarcam a pista.

2) Não olhe diretamente para os faróis dos veículos que trafegam em sentido oposto.

3) Semicerre os olhos adaptando-se ao ofuscamento por outros veículos.

4) Aumente a capacidade de ser visto usando roupas claras ou materiais refletivos sobre a roupa e sua motocicleta.

5) Sempre trafegue em velocidades reduzidas.

6) Respeite os limites de velocidade

Saiba mais no vídeo sobre pilotagem noturna:





Fonte: Honda

terça-feira, 23 de junho de 2015

Motor potente e conforto são os diferenciais da Honda NXE 160 Bros

Sua rua é cheia de buracos? Você pega estrada de terra sempre? Curte aventuras na natureza?
Caso você tenha respondido “sim” para essas perguntas, a Honda NXE 160 Bros não pode ficar de fora da sua lista de motos desejadas.

Listamos aqui algumas características para que você tenha ainda mais certeza de que essa é a motocicleta dos seus sonhos!



– A vocação para o fora-de-estrada é característica marcante, já que tem seu para-lama dianteiro elevado e linhas de carenagem, típicas de modelos aventureiros;

– É uma ótima opção para pegar a estrada;

– Utiliza propulsor monocilíndrico flex, super potente;

– É “expert” em vencer obstáculos como transportar garupa em aclives ou com vento contrário, já que possui o torque máximo de 1,6 kgfm ( a 5.50 rpm);

– Câmbio de cinco velocidades, que gera maior conforto ao piloto;

– Tem baixo consumo de combustível;

– Na hora de abastecer, outra vantagem: Conta com uma tampa no padrão aeronáutico, mais segura e prática para abrir, sem precisar tirar as luvas;

 – Suspensão macia, guidão mais largo e posição relaxada dos braços, tudo para tornar a experiência de pilotagem além de radical, confortável;

 – Discos de freio nas duas rodas (240 mm na dianteira e 220 mm na traseira);

– Ajuste da corrente mais moderno e simples;

 – Três anos de garantia;

– Racional e completa, que garante viagens com mais conforto e segurança.

E aí, ainda existem dúvidas que esta é a melhor opção para você?

Fonte: carros.oul

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Relembre!

Sábado, dia 27 de junho, ocorre a próxima etapa do Moto GP, na Holanda. 

Por isso, hoje vamos relembrar a competição de 2013, em que o campeão foi o piloto da Honda, Marc Márquez. Dá o play no vídeo abaixo e mande muitas energias positivas para os pilotos da Honda!


sábado, 20 de junho de 2015

Já dizia os mais velhos: A pressa é inimiga da perfeição

Sabe-se que, nos dias de hoje, a pressa é, praticamente, uma característica de todas as pessoas que estão inseridas neste mundo globalizado. Os diversos afazeres + o trânsito caótico + o jeitinho brasileiro, acabam resultando em diversas motocicletas entrando nos corredores de carros.
Esta prática não é proibida, mas, antes de entrar no corredor, você deve avaliar as condições de trânsito e duas questões cruciais:

 - É seguro andar no corredor?
- É necessário andar no corredor?

Caso uma dessas respostas for NÃO, não entre em um corredor.



Agora, se de acordo com a sua avaliação, for necessário trafegar pelo corredor, atenção à essas dicas:
1 – Utilize o corredor em velocidade reduzida e somente quando os automóveis estiverem parados ou em velocidade baixa;
2 – A atenção precisa ser redobrada, já que os motoristas podem não perceber sua presença;
3 - Quando os veículos aumentarem a velocidade, utilize a faixa de rodagem ocupando um espaço do carro. Lembre-se de ajustar sua posição de acordo com as condições da via e do trânsito;
 4 - não circule no corredor quando o trânsito estiver fluindo;
 5 - atenção às pistas de junção, pois os veículos da direita costumam mudar de faixa para a esquerda facilitando o acesso dos veículos à via.

E não se esqueça! Apesar de não existir nenhuma lei que regulamenta o uso dos corredores no Código de Trânsito Brasileiro, há dois artigos (29 e 129) que falam sobre a distância de segurança lateral entre o seu e os demais veículos.

Para entender melhor, assista nossa animação 3D:

Fonte: Honda


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Já conhece a nossa CTX 700N?

A Honda CTX 700N é exótica, confortável e experiente. O modelo foi lançado nos EUA no início de 2013 e chegou ao Brasil em maio do ano passado, para ser a opção mais moderna e arrojada à veterana Shadow 750.
O nome, CTX, é acrônimo das palavras Confort Technology Experience, que vêm para traduzir a proposta da motocicleta: A de oferecer um modelo moderno e confortável.



Ao ver a motocicleta, o aspecto característico do seguimento de customs, dá lugar a formas retilíneas, principalmente no tanque e no quadro, onde chama a atenção o escape de aço inox.
O motor bicilíndrico paralelo de de 670 cm³, arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (SOHC), é praticamente o mesmo da NC 700X. Neste modelo a potência é de 47,6 cv (6.250 rpm) e 6,12 kgfm de torque (a 4.750 giros), e o câmbio tem seis marchas.
A escolha do motor se deu pelo fato da baixa vibração e à economia de combustível. A moto é capaz de fazer entre 25 e 30 km/litro, sendo que o tanque tem capacidade para 12,3 litros, projetando autonomia acima de 300 km.



Fonte: Carros Uol 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Saiba quais posturas adotar em curvas

Hoje, continuaremos com a nossa sessão “posturas”. A postura é o primeiro passo para uma direção consciente. Um piloto que segue as recomendações, ficará mais confortável e muito mais seguro.
Como comentamos no post anterior, a postura muda de acordo com as manobras realizadas. Há algumas situações em curva, em que o piloto pode variar sua postura em relação à motocicleta, e isso requer muito cuidado e habilidade.

A primeira variação importante é quando a inclinação do PILOTO é maior do que a motocicleta. Isto ocorre em pisos com menor aderência. Por exemplo, em um dia de chuva.

Ao pilotar em curvas com muitas inclinações, mantenha a cabeça na posição vertical.

Pressione o tanque da moto com o joelho da perna externa a curva.

A ação de realizar a curva com a motocicleta começa com a ponta do pé pressionando a pedaleira para o lado interno da curva.

A segunda variação importante é quando a inclinação da MOTOCICLETA é maior do que o piloto. Isto ocorre quando a velocidade da moto é muito baixa ou em curvas de menor raio.

Costuma-se utilizar esta postura em motos TRAIL ou OFF-ROAD mas pode-se utilizar em qualquer tipo de moto.

O tronco mantém-se praticamente na vertical e, com isso, criamos uma força de pressão sobre os pneus.

Para saber mais, assista ao vídeo!

Via Honda

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Segurança e conforto: Fique ligado na sua postura enquanto pilota

Comprar uma Honda é sensacional! A ansiedade bate forte enquanto esperamos para andar na tão sonhada moto. Mas, antes de sair pilotando por ai, precisamos pensar em um quesito muito importante para a sua segurança: a sua postura.



A variação de posturas acontece em cada manobra que está se realizando, seja uma curva ou uma frenagem de emergência. Mas, independente do tipo de motocicleta utilizada (naked, speed, trail, custom,...), que também pode variar a postura, é muito importante para uma pilotagem segura e confortável.
Vamos lá para algumas dicas:

- Cabeça/Visão: A cabeça precisa estar levantada, sempre com a visão mais adiante possível;

- Coluna: Mantenha a coluna ereta, assim, a fadiga será evitada;

- Ombros e braços: Os ombros e braços precisam estar relaxados, mas sempre firmes, para facilitar o movimento do pescoço;

- Cotovelos: Ligeiramente flexionados;

- Punhos: Precisam estar paralelos em relação às mãos;

- Mãos: As mãos precisam se manter firmes no centro das manoplas, sempre com o polegar abaixo;
- Quadril: Posicionado próximo ao tanque;

- Joelhos: Mantenha-os pressionando levemente o tanque;

- Pés: Os pés precisam estar apontados para frente e apoiados na pedaleiras.

Pronto. Depois de observar se sua postura está correta, não precisa mais esperar para andar na sua Honda. Aproveite!

Quer entender melhor? Veja nosso vídeo 3D!


Fonte: Honda Pilotagem Defensiva

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dani Pedrosa alcança terceiro lugar em etapa do MotoGP

Como comentamos aqui no Blog, ocorreu mais uma etapa do MotoGP, desta vez no circuito da Catalunha, na Espanha.
O resultado para os pilotos da Honda foi positivo: Dani Pedrosa conseguiu alcançar o terceiro lugar. Mesmo largando bem, Marc Marquez, que é o atual campeão mundial, acabou caindo e abandonou a prova.


Quem venceu a prova foi o espanhol Jorge Lorenzo, pela quarta vez seguida, e cola em Rossi na briga pela liderança.
A próxima etapa ocorre na Holanda, no próximo dia 27 de junho.

Fonte: G1 Esportes

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Moto GP no circuito da Catalunha, Espanha

Nesse domingo tem MotoGP no Circuito da Catalunha/Espanha e o Repsol Honda Team está preparado! Marc Márquez e Dani Pedrosa prometem detonar e conquistar pontos importantes para o campeonato. Não perca, às 9 da manhã (horário de Brasília), pelo SporTV!

Fonte: Honda Dream

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quadriciclo HONDA

Hoje vamos falar de uma linha da Honda um pouco diferente, mas muito versátil: o nosso QUADRICICLO!

O quadriciclo, no Brasil, sempre foi visto como um instrumento de lazer, já que não é permitido andar em vias públicas e nem ser emplacado, assim como as motocicletas off-road.



Mas, além do lazer, a Honda vislumbra, cada vez mais, suprir as necessidades em todas as áreas. Por isso, a nova geração nacional do modelo de quadriciclo, o WRX 420 Fourtrax, é muito utilizada também para a produção rural.


Nos Estados Unidos, o mercado de quadriciclos bate 1 milhão de unidades por ano. Lá, há versões específicas para o esporte e para o trabalho. No Brasil, o modelo da Honda é ainda mais voltado para o trabalho. Além disso, é estilosa, confortável e teve suas características de utilitário reforçadas.



O chassi de berço duplo foi reforçado e apresenta 20% a mais de rigidez. O motor ganhou quase 2% de potência e 10% de torque – agora tem 26,9 cv e 3,4 kgfm. Outras mudanças também privilegiam o uso no campo, como o farol mais forte – passou de 30 W para 35 W – e a carenagem em plástico moldado montada em partes, para baratear e facilitar a troca. Ainda que a versão FM, com sistema 4X4, responda por mais de 96% das vendas, a Honda vai manter em produção a configuração 4X2 TM. A principal função, no entanto, é servir de chamariz pelo preço mais em conta: custa R$ 18.890 enquanto a FM sai por R$ 20.990.


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Episódio 2: Desafio Honda NC 750 x

Já estava ansioso pelo segundo episódio do Desafio Honda NC 750 x, né?

Agora você pode conferir o desafio que foi proposto a mais um amante de aventuras! Desta vez, Daniella Cicarelli e Jean Azevedo, levaram Diego Cagnani à Socorro, no interior de São Paulo, montado à uma NC 750 X. 
A nova NC 750 X continua confortável, mesmo em viagens longas e aventureiras. Por isso, o rafting praticado pelo segundo participante do desafio foi ainda mais radical. 
Como o próprio Diego disse: "Adrenalina pura!" 

Esta Web Série foi criada para amantes de motos e de aventuras, assim como nós somos!! 
Assista:



Nova NC 750 X: Pra quem dita o próprio caminho 



quarta-feira, 3 de junho de 2015

Desafio Honda NC 750 x

Já viu a série "Desafio Honda NC 750X"?
Apresentada pela modelo Daniella Cicarelli e pelo piloto da equipe honda Jean Azevedo, octocampeão brasileiro do rali, o desafio consiste no convite à dois participantes radicais para cumprirem desafios propostos pela Honda, usando a nova Honda NC 750 X!
Veja a apresentação do desafio:


O primeiro episódio foi super radical! O  participante foi de São Paulo até Boituva, no interior do estado de Honda NC 750 X. Ao todo, foram 123 km para chegar ao grande desafio: Pular de paraquedas.
Olha só:

E ai, gostaram? A cada episódio vamos apresentando aqui ok? Fiquem ligados para não perder o próximo!

Fonte: Honda Dream






segunda-feira, 1 de junho de 2015

Saiba os resultados da corrida do final de semana

A 6° etapa do MotoGP ocorreu em Mugello, na Itália



Marc Márquez mostrou o quanto é guerreiro na prova do MotoGP disputada hoje em Mugello, na Itália, mas infelizmente não teve um dia de sorte. Após largar na 13ª colocação, o Formiga Atômica rapidamente saltou para o 6º lugar ainda na primeira volta e continou ultrapassando seus oponentes. Chegou a ocupar a vice-liderança da prova, mas perdeu o controle de sua RC 213V nos momentos finais da etapa. Já Dani Pedrosa fez uma boa corrida, largou em 7º e terminou na 4ª colocação. A próxima disputa já tem data e local marcados: dia 14 de junho no Circuito da Catalunha, na Espanha.

Fonte: Honda Dream