Como comentamos no post anterior, a postura muda de acordo com as manobras realizadas. Há algumas situações em curva, em que o piloto pode variar sua postura em relação à motocicleta, e isso requer muito cuidado e habilidade.
A primeira variação importante é quando a inclinação do PILOTO é maior do que a motocicleta. Isto ocorre em pisos com menor aderência. Por exemplo, em um dia de chuva.
Ao pilotar em curvas com muitas inclinações, mantenha a cabeça na posição vertical.
Pressione o tanque da moto com o joelho da perna externa a curva.
A ação de realizar a curva com a motocicleta começa com a ponta do pé pressionando a pedaleira para o lado interno da curva.
A segunda variação importante é quando a inclinação da MOTOCICLETA é maior do que o piloto. Isto ocorre quando a velocidade da moto é muito baixa ou em curvas de menor raio.
Costuma-se utilizar esta postura em motos TRAIL ou OFF-ROAD mas pode-se utilizar em qualquer tipo de moto.
O tronco mantém-se praticamente na vertical e, com isso, criamos uma força de pressão sobre os pneus.
Para saber mais, assista ao vídeo!
Via Honda
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