quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Modelo 2012 do Lead 110 é sinônimo de estilo urbano.


Sucesso no mercado brasileiro, o Lead 110 já contabiliza mais de 51.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2009. Agora, o modelo 2012 já está nas concessionárias Honda com as novas cores cinza metálica, preto fosco e verde metálica.

Estilo urbano, porte ideal para o uso cotidiano, transmissão automática, porta capacetes duplo, confiabilidade e segurança são alguns dos atributos que conquistaram os consumidores brasileiros.

Para todos os momentos

Prático e ideal para todas as situações cotidianas, o Lead 110 chama a atenção com seu design. A carenagem envolve o guidão e conta com farol com lente multi-focal. Gera potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem. As setas são integradas ao escudo frontal e recebem lentes transparentes multi-refletivas com lâmpadas na cor âmbar, podendo ser facilmente visualizadas pelos demais motociclistas no trânsito. Na parte traseira, os piscas também são integrados à lanterna.

Seu painel de instrumentos é composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica e farol alto.

Para garantir o conforto do piloto e do garupa, o formato do assento é em dois níveis e com 740 mm de altura do solo. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, peladeiras de alumínio retráteis garantem o conforto, além de alças de alumínio integradas ao bagageiro.

Um dos principais atrativos do modelo, que conquistou o mercado brasileiro pela grande praticidade, é o amplo compartimento sob o banco. Aberto pela chave de ignição, tem a capacidade para acomodar dois capacetes. Há ainda um porta objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. É possível também acomodar um bauleto (disponível no mercado), graças ao bagageiro traseiro em alumínio.

O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litros), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apoia seus pés. O acesso é facilitado pelo bocal externo, protegido por capa e tampa com chave.

O Lead 110 é equipado com motor de 108 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido. O modelo é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que garante economia e confiabilidade, gerando potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm, e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.

O modelo conta com transmissão automática tipo CVT (V-Matic), que proporciona conforto e fácil pilotagem, uma vez que não é necessário trocar de marchas: basta acelerar.

A motocicleta recebe chassi do tipo monobloco com “underbone” em aço tubular resistente, garantindo maneabilidade e segurança na pilotagem. As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, ampliam o conforto do piloto, proporcionando uma pilotagem mais segura e agradável. Para completar o conjunto, o Lead 110 conta com rodas de 12’’ na dianteira e 10’’ na traseira.

Ainda no quesito pilotagem segura, o modelo é equipado com um eficaz sistema de freios CBS (Combined Brake System). Composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, a tecnologia permite que ao acionar o freio traseiro, o dianteiro seja acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui ainda freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.

Disponível nas cores preta fosco, vermelha metálica, cinza metálica e verde metálica, o Lead 110 tem preço público sugerido de R$ 5.690,00, com base no Estado de São Paulo, e sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano e sem limite de quilometragem.



Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Honda é a empresa de maior prestígio no segmento motos pelo quarto ano consecutivo.


Na premiação da revista Época Negócios, consumidores avaliaram itens como inovação, ética e qualidade
Mais uma vez a Moto Honda da Amazônia foi considerada uma das empresas de maior prestígio no Brasil pela revista Época NEGÓCIOS. Em parceria com o Grupo Troiano de Branding, consultora em gestão de marca no país, a revista publicou um termômetro do nível de percepção alcançado pelas companhias junto aos consumidores brasileiros. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, em São Paulo.
 
Segundo levantamento realizado em todas as regiões do país com mais de 15 mil consumidores de ambos os sexos entre 16 e 64 anos, foram avaliadas 249 marcas corporativas de 30 áreas diferentes da economia.

A Honda foi destaque pelo trabalho realizado em 2011 junto aos diferentes consumidores de motocicletas. A empresa, líder absoluta do segmento de duas rodas, até então com atuação principalmente focada no segmento de baixa cilindrada, também iniciou neste ano o projeto Honda Dream, para crescer no segmento de alta cilindrada.

Para elaborar a lista das empresas de maior prestígio no Brasil os consumidores entrevistados analisaram quesitos como qualidade dos produtos e serviços, confiança, compromisso social e ambiental, postura inovadora, história e evolução da empresa.

A preocupação com o meio ambiente continua sendo destaque da atuação da empresa. Em 2011, a Honda lançou seu 4º modelo flex, a Biz 125, que veio se somar à CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros. Isso representa um volume de 805.316 motos flex vendidas entre janeiro e outubro.

Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda no: http://www.honda.com.br/socioambiental/
Sobre o Época Negócios 100 – As empresas de maior prestígio no Brasil
A revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, em parceria com o Grupo Troiano de Branding, uma das mais renomadas consultorias em gestão de marca no país, elege pelo quarto ano as 100 empresas de maior prestígio no Brasil.

Para listar as 100 empresas de maior prestígio do Brasil foi adotada a metodologia de cálculo do índice de Reputação de Marcas Corporativas (RMC), estudo aprofundado que aponta as marcas mais reconhecidas e conceituadas no país. Foram avaliados seis atributos: qualidade de produtos e serviços, confiança, admiração, compromisso social e ambiental, postura inovadora e história e evolução da empresa.

Fonte:Honda

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

XRE 300 modelo 2012 chega com novas cores.


Motocicleta é referência em versatilidade e pilotagem confortável tanto na cidade quanto em estradas não pavimentadas

Em 2009, a Moto Honda da Amazônia inovou ao apresentar a XRE 300, um modelo com DNA seguindo a tendência adventure. A motocicleta também é sinônimo de inovação por receber uma versão com freios Combined ABS (C-ABS), primeiro sistema desenvolvido pela Honda exclusivamente para a categoria on-off road.

O modelo, que recentemente foi eleito bicampeão no Prêmio Moto do Ano 2012, na categoria Trail, promovida pela Revista Duas Rodas, chega agora às concessionárias na linha 2012, com 3 novas cores: azul metálica, verde metálica, e vermelha metálica.
Um modelo versátil
A receita de sucesso da XRE 300 está em suas linhas agressivas e modernas que transmitem sofisticação e imponência. Seu design é diferenciado e é reforçado pelo visual “adventure”. Na dianteira, recebe farol multi-refletor em policarbonato de 60/55W, oferecendo excelente visibilidade noturna. Possui carenagem com acabamento preto texturizado que garante grande resistência a riscos. Já o paralama principal é integrado à carenagem do farol e aos defletores, transmitindo a sensação de força e robustez.

Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência. Este item proporciona conforto e segurança para o garupa.

A XRE 300 conta com um painel completo e totalmente digital. Está integrado à carenagem do farol e traz marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas, farol alto e neutro.

Equipada com motor 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo, injeção eletrônica PGM-FI, a XRE 300 desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm.

O modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que permite o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. É equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 12,4 litros (reserva de 2,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

Do tipo semi-duplo, o chassi oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. Além disso, sua ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, privilegiando o conforto e proporcionando ótimo encaixe das pernas junto ao tanque.
A suspensão traseira mono-amortecida do tipo Pro-link e balança de alumínio, proporcionam uma pilotagem macia e agradável em todas as situações. Já a dianteira é do tipo garfo telescópio de longo curso, e assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência a torções.
Na versão Standard, recebe freio dianteiro a disco, com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro também a disco, com 220 mm de diâmetro de pistão simples. Já a versão com C-ABS, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). O sistema conta com sensores de velocidade das rodas dianteira e traseira, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira e luz de advertência do funcionamento no painel.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores azul metálica, verde metálica e vermelha metálica, o modelo 2012 da XRE 300 tem preço público sugerido de R$ 12.890,00 (versão Standard), e R$ 15.390,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto social da Honda em Recife

A Honda realiza neste sábado, 3/12, a partir das 9h, no Centro de Treinamento de Recife (PE), a cerimônia de formatura da 5ª turma de formandos do Curso de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular, um dos principais projetos educacionais da empresa no país. Com os 20 formandos deste ano, o projeto atinge a marca de 100 jovens graduados no curso desde o seu início, em 2007. Deste total, 96% estão hoje empregados, a grande maioria em concessionárias da Honda e 4% decidiram ir além e continuam estudando, seja em cursos profissionalizantes ou no ensino superior.

O público-alvo do projeto da Honda é constituído por jovens em situação de alto risco social que estejam cursando o ensino médio (ou já tenham concluído), com idade entre 17 e 19 anos e que sejam moradores do entorno do centro de treinamento, no bairro de Areias, na periferia de Recife.

Com carga horária total de 800 horas, além de oferecer uma formação profissional, o curso é constituído por módulos de orientação pessoal, com temas de saúde (doenças sexualmente transmitidas, drogas, vacinas), relações familiares, informática, meio ambiente e ambiente de trabalho. Esses segmentos de formação pessoal são ministrados por seis voluntários das diversas áreas abordadas. Os estudantes também recebem duas refeições por dia (café da manhã e almoço) no CT durante o curso.

O projeto da Honda também estimula os jovens ao trabalho voluntário, por meio de palestras educativas para os técnicos da rede que estão em treinamento no CT e em escolas públicas próximas. Os alunos também participam anualmente da blitz educativa junto ao CETH, na semana do dia do motociclista, 27 de julho.

Seleção concorrida

Os estudantes que integram o projeto social da Honda são selecionados pela adequação aos critérios básicos (idade, residência e situação de risco) e por meio de prova escrita – em média há 450 inscritos por turma. A partir deste primeiro corte, são escolhidos 50 semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são selecionados 30 estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios do projeto.

Quanto ao calendário do programa, entre os meses de janeiro e março é realizado o processo de seleção. As aulas ocorrem de abril a novembro, finalizando em dezembro com a festa de formatura.

Neste ano, estão sendo esperadas 120 pessoas para a festa de formatura, entre formando, familiares, voluntários que participam do projeto e funcionários da Honda. Após a cerimônia, haverá também no CT um almoço de confraternização.

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País e respeitada fabricante de automóveis e produtos de força. A atuação no mercado brasileiro de quatro rodas teve início em 1992, também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2011, a empresa atingiu as marcas acumuladas de 16 milhões de motocicletas e 900 mil veículos produzidos no país.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Honda CBR 1000RR Fireblade é eleita melhor moto esportiva pela Abiauto

Modelo conquista prêmio em eleição realizada por jornalistas especializados da imprensa automotiva


A CBR 1000RR Fireblade conquistou o 13º Prêmio Imprensa Automotiva, como “Melhor Moto Esportiva”, concedido pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). A categoria registrou um empate técnico entre Moto Honda da Amazônia e outra montadora japonesa.


A eleição dos vencedores incluiu uma avaliação de todos os finalistas na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP). Os modelos escolhidos em cada categoria foram, então, testados por jornalistas especializados em automóveis e motocicletas de todo o Brasil filiados à Abiauto.
O resultado anunciado no dia 29 de novembro, em evento na capital paulista, reuniu os jurados e representantes das montadoras, e refletiu a credibilidade e a inovação dos produtos Honda.


Referência entre as motocicletas superesportivas
A CBR 1000RR Fireblade conquistou os consumidores brasileiros graças ao seu estilo marcante baseado no conceito “Ultra Light String Form”, uma combinação de linhas fortes, com formas mais compactas e redução de peso nas extremidades. Sua estrutura foi projetada para oferecer alta performance e estabilidade. O modelo é inspirado na Honda RC 212V, motocicleta que participa do campeonato mundial de MotoGP.


Toda a sua potência está no motor de 999,8 cm3, com quatro cilindros em linha DOHC (Double Over Head Camshaft), que gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. Destaque também o amortecedor HESD (Honda Electronic Steering Damper), que utiliza atuador hidráulico com assistência eletrônica (módulo e sensor de velocidade), para anular eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, oferecendo fácil maneabilidade em baixa velocidade e firmeza em velocidades maiores.


Além disso, o modelo conta com uma versão com freios C-ABS, tecnologia que evita a perda de estabilidade e o levantamento da roda traseira em frenagens mais fortes.


Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)