quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Honda é a empresa de maior prestígio no segmento motos pelo quarto ano consecutivo.


Na premiação da revista Época Negócios, consumidores avaliaram itens como inovação, ética e qualidade
Mais uma vez a Moto Honda da Amazônia foi considerada uma das empresas de maior prestígio no Brasil pela revista Época NEGÓCIOS. Em parceria com o Grupo Troiano de Branding, consultora em gestão de marca no país, a revista publicou um termômetro do nível de percepção alcançado pelas companhias junto aos consumidores brasileiros. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, em São Paulo.
 
Segundo levantamento realizado em todas as regiões do país com mais de 15 mil consumidores de ambos os sexos entre 16 e 64 anos, foram avaliadas 249 marcas corporativas de 30 áreas diferentes da economia.

A Honda foi destaque pelo trabalho realizado em 2011 junto aos diferentes consumidores de motocicletas. A empresa, líder absoluta do segmento de duas rodas, até então com atuação principalmente focada no segmento de baixa cilindrada, também iniciou neste ano o projeto Honda Dream, para crescer no segmento de alta cilindrada.

Para elaborar a lista das empresas de maior prestígio no Brasil os consumidores entrevistados analisaram quesitos como qualidade dos produtos e serviços, confiança, compromisso social e ambiental, postura inovadora, história e evolução da empresa.

A preocupação com o meio ambiente continua sendo destaque da atuação da empresa. Em 2011, a Honda lançou seu 4º modelo flex, a Biz 125, que veio se somar à CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros. Isso representa um volume de 805.316 motos flex vendidas entre janeiro e outubro.

Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda no: http://www.honda.com.br/socioambiental/
Sobre o Época Negócios 100 – As empresas de maior prestígio no Brasil
A revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, em parceria com o Grupo Troiano de Branding, uma das mais renomadas consultorias em gestão de marca no país, elege pelo quarto ano as 100 empresas de maior prestígio no Brasil.

Para listar as 100 empresas de maior prestígio do Brasil foi adotada a metodologia de cálculo do índice de Reputação de Marcas Corporativas (RMC), estudo aprofundado que aponta as marcas mais reconhecidas e conceituadas no país. Foram avaliados seis atributos: qualidade de produtos e serviços, confiança, admiração, compromisso social e ambiental, postura inovadora e história e evolução da empresa.

Fonte:Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário