Sucesso no mercado brasileiro, o Lead 110 já contabiliza mais de 51.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2009. Agora, o modelo 2012 já está nas concessionárias Honda com as novas cores cinza metálica, preto fosco e verde metálica.
Estilo urbano, porte ideal para o uso cotidiano, transmissão automática, porta capacetes duplo, confiabilidade e segurança são alguns dos atributos que conquistaram os consumidores brasileiros.
Para todos os momentos
Prático e ideal para todas as situações cotidianas, o Lead 110 chama a atenção com seu design. A carenagem envolve o guidão e conta com farol com lente multi-focal. Gera potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem. As setas são integradas ao escudo frontal e recebem lentes transparentes multi-refletivas com lâmpadas na cor âmbar, podendo ser facilmente visualizadas pelos demais motociclistas no trânsito. Na parte traseira, os piscas também são integrados à lanterna.
Seu painel de instrumentos é composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica e farol alto.
Para garantir o conforto do piloto e do garupa, o formato do assento é em dois níveis e com 740 mm de altura do solo. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, peladeiras de alumínio retráteis garantem o conforto, além de alças de alumínio integradas ao bagageiro.
Um dos principais atrativos do modelo, que conquistou o mercado brasileiro pela grande praticidade, é o amplo compartimento sob o banco. Aberto pela chave de ignição, tem a capacidade para acomodar dois capacetes. Há ainda um porta objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. É possível também acomodar um bauleto (disponível no mercado), graças ao bagageiro traseiro em alumínio.
O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litros), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apoia seus pés. O acesso é facilitado pelo bocal externo, protegido por capa e tampa com chave.
O Lead 110 é equipado com motor de 108 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido. O modelo é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que garante economia e confiabilidade, gerando potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm, e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.
O modelo conta com transmissão automática tipo CVT (V-Matic), que proporciona conforto e fácil pilotagem, uma vez que não é necessário trocar de marchas: basta acelerar.
A motocicleta recebe chassi do tipo monobloco com “underbone” em aço tubular resistente, garantindo maneabilidade e segurança na pilotagem. As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, ampliam o conforto do piloto, proporcionando uma pilotagem mais segura e agradável. Para completar o conjunto, o Lead 110 conta com rodas de 12’’ na dianteira e 10’’ na traseira.
Ainda no quesito pilotagem segura, o modelo é equipado com um eficaz sistema de freios CBS (Combined Brake System). Composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, a tecnologia permite que ao acionar o freio traseiro, o dianteiro seja acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui ainda freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.
Disponível nas cores preta fosco, vermelha metálica, cinza metálica e verde metálica, o Lead 110 tem preço público sugerido de R$ 5.690,00, com base no Estado de São Paulo, e sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano e sem limite de quilometragem.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)
Nenhum comentário:
Postar um comentário