A maior parte dos equipamentos de segurança tem um caráter individual que se ajusta corretamente a cada tipo de pessoas, mais gordos, mais magros, mais baixos, mais altos, não somos iguais então para estarmos devidamente protegidos precisamos do equipamento correto.
Capacete:
O uso do capacete por você e seu garupa é obrigatório por lei. Isto porque o capacete é um equipamento de extrema importância para a segurança do motociclista. Portanto, ao optar por um capacete tenha atenção nos seguintes detalhes:
Observe se o peso e o tamanho do capacete são apropriados para você.
Adesivos retroreflexivos no capacete dão mais segurança porque favorecem a outros condutores mais facilidade para enxergá-lo.
O capacete deve possuir a certificação do INMETRO, obrigatória no Brasil.
Ao colocar o capacete, lembre-se de manter as alças de fixação presas e ajustadas.
Óculos:
Quando estiver pilotando a chance de ganhar um cisco no olho são grandes. E se acontece, sua concentração diminui e seus riscos aumentam.
Portanto o uso de óculos de proteção ou viseira é indispensável para uma pilotagem segura.
Luvas:
Para proteger suas mãos de bolhas, vento, sol ou frio, é recomendável o uso de luvas de couro. Evite luvas volumosas demais que podem dificultar o manuseio dos controles da moto.
Botas:
Ao optar por botas acima dos tornozelos, você estará escolhendo mais segurança para você. Botas mais altas são a preferência! Afinal, elas te protegem de uma série de riscos.
Roupas:
Ao escolher as roupas que vestirá para pegar sua moto, tenha em mente que sua proteção também depende do que vestir. As roupas especiais para pilotar têm a melhor combinação de corte e proteção. Mas se não for possível, opte por utilizar camisas de manga longa e calça. Não se esqueça do conjunto para chuva.
Fonte:Hondapilotomais
Nenhum comentário:
Postar um comentário